Além de ter a versão apresentada pelo motorista à Polícia Militar contestada pela família, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o atropelamento da senhora que atravessava uma faixa de pedestres, na Avenida Jove Soares.
A vítima de 72 anos não resistiu aos ferimentos do acidente e faleceu ainda no sábado 08/6.
O acidente
O atropelamento aconteceu no começo da tarde de sábado 08/6, próximo ao Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, sentido Centro – Bairro Boulevard.
Conforme a PM, no dia do acidente durante seu depoimento, o motorista do Chevrolet Celta disse que a vítima teria atravessado a avenida “repentinamente, fora da faixa de pedestres e sem olhar o tráfego de veículos”.
Família contesta Samu e versão do motorista
Nesta quinta-feira 13/6, os familiares da idosa de 72 anos divulgou um vídeo de câmera de segurança e para contestar a versão apresentada pelo motorista aos militares.
Pelo vídeo não fica claro que a vítima atravessou fora da faixa de pedestres que existe no local. As imagens mostram a senhora aguardando os carros passarem. Em seguida ela começa a travessia, mas antes de concluir o trajeto, o veículo Celta acerta a vítima com grande impacto arremessado para cima, caindo no asfalto na sequencia.
Contrariando a versão do motorista, apresentada no boletim de ocorrências da PM, de que teria freado o veículo, mas mesmo assim não teria conseguido evitar o acidente, o vídeo mostra que o Chevrolet Celta estava em alta velocidade e que não houve freada antes da colisão com a idosa. O carro só parou metros à frente.
Socorro do Samu
A família da senhora também contesta o laudo emitido pelo Samu. De acordo com o atendimento de emergência, ao ser atendida pela Unidade de Suporte Avançado, a mulher estaria consciente e apresentava apenas uma lesão no tornozelo, sendo encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves. Porém não resistiu.
Os familiares disseram que a mulher sofreu Traumatismo Craniano, e que teriam conseguido as informações junto à equipe médica que atendeu à senhora no Hospital Manoel Gonçalves. Eles afirmam que vítima também quebrou o tornozelo, o pé, o joelho, o fêmur, a costela, a bacia, o braço e apresentava escoriações por todo o corpo e na cabeça.
Ao ser questionados, o Samu informou que a prioridade é o atendimento e que em sempre a equipe tem tempo para detalhar o que a vítima está apresentando.
Inquérito instaurado
Um inquérito foi instaurado pela Policia Civil, para apurar o atropelamento. De acordo com o órgão, investigadores estiveram no trecho do acidente, coletando imagens e qualificando testemunhas.
No inquérito foram solicitados laudo de necropsia, além das perícias do local e análise das imagens.
Ainda segundo a Policia Civil, o motorista do carro, um idoso de 76, será ouvido nos próximos dias.