De 22 de maio a 22 de junho de 2023, das 9h30 às 11h e das 12h às 17h30, ficam abertas as inscrições para casamento comunitário na Comarca de Itaúna.
Para as inscrições serão necessários os seguintes documentos:
- Cópia do comprovante de residência, podendo ser conta de água, luz, telefone;
- Comprovante do imóvel próprio ou contrato de aluguel/recibo de aluguel;
- Cópia do CPF e RG dos noivos.
- Preencher ficha de inscrição fornecida no Cejusc cidadania.
Esta ação social é uma iniciativa do Tribunal de Justiça por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Registro Civil das Pessoas Naturais de Itaúna, com o apoio das Igrejas Católicas e Evangélicas
Será oferecida a 30 (trinta) casais itaunenses menos favorecidos financeiramente a oportunidade de regularizarem sua situação civil e religiosa, sem ônus, priorizando os que já vivem juntos, em união estável e com filhos, permitindo aos casais de baixa renda regularizarem sua vida jurídica e estreitarem o compromisso com a família e buscando assim tornar possível ao cidadão o pleno exercício da cidadania.
Os interessados devem fazer sua inscrição no Cejusc Cidadania do fórum Des. Mário Matos (praça Dr. Augusto Gonçalves, 10, Centro, Itaúna).
O projeto prevê cerimônias religiosas, que acontecerão simultaneamente na Igreja Matriz de Sant”Ana e na Igreja Batista Betel, além da emissão de certidão do casamento civil pelo Cartório sem custos para as partes. O evento acontecerá no dia 23 de setembro de 2023, às 13h30.
Em 2017
Em setembro de 2017, cinquenta casais de baixa renda tiveram a oportunidade de formalizar a união. O casamento coletivo reuniu cerca de 300 pessoas, contando os casais, as testemunhas, crianças que atuaram como damas e pajens, além de familiares e amigos.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro Judiciário pelo telefone (37)3249-0204 ou pelo e-mail [email protected].