Inscrições prorrogadas para oficina com o Instituto Hahaha em Itaúna e Itatiaiuçu

11/11/2021 | Centro-Oeste, Itaúna

O projeto promove intervenções artísticas de palhaços profissionais – Foto Divulgação Instituto Usiminas

 

 

Estão prorrogadas as inscrições para a oficina gratuita on-line “A Menor Oficina do Mundo”, com o Instituto Hahaha. Voltada para profissionais da saúde e agentes culturais de Itaúna e Itatiaiuçu, dias 18 e 19 de novembro, das 14h às 17h. As inscrições estão abertas pelo link https://bit.ly/OficinaHahaha até o preenchimento das vagas.

 

A ação integra o projeto de manutenção do Instituto Hahaha, patrocinado pela Mineração Usiminas com apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto promove intervenções artísticas de palhaços profissionais, no formato presencial e virtual, com o objetivo de colocar o riso a serviço da vida, motivar, alegrar e elevar o astral do público atendido nas duas cidades.

 

A oficina relaciona a prática de atuação do Instituto Hahaha ao desenvolvimento interpessoal, tendo como intuito fomentar a sensibilização sobre o papel de cada um, o lugar do outro, a empatia, a observação e a escuta. A metodologia é aplicada para que os participantes vivenciem o corpo como um todo, envolvendo o físico, o mental e o emocional.

 

Serão utilizados exercícios simples, extraídos do ofício de palhaço e de memória de infância: antigas brincadeiras que resgatam o olhar sobre nós mesmos e o outro, possibilitando a construção de um espaço comum e criativo.

 

 

 

Veja também