Instalador de cabos de internet morre eletrocutado em Lopes

8/07/2024 | Polícia

O curto-circuito ocorreu em uma rede de alta tensão, causando incêndio – Foto Reprodução Redes Sociais

 

 

O instalador de cabos de internet morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira 08/7, enquanto realizava a manutenção de uma rede de internet em Lopes, na zona rural de Itaúna.

 

A Polícia Militar informou que a vítima de 23 anos, estava com um colega, que havia saído para buscar água, e ao voltar, encontrou o parceiro de trabalho em processo de eletrocussão.

 

O curto-circuito ocorreu em uma rede de alta tensão, causando incêndio na pastagem. A causa do curto-circuito ainda é desconhecida, afirma o órgão.

 

O Corpo de Bombeiros chegou a informar que o rapaz havia sido encontrado inconsciente por populares. Na sequência foi retificada a informação.

 

O Samu foi chamado às 10h12 para apoio ao Corpo de Bombeiros, na Rua Maria Geralda Tutuca, Comunidade de Lopes. Ao chegar no local a equipe de socorristas descobriu que havia um incêndio de altas proporções e a vítima estava em óbito e carbonizada.

 

Boletim de ocorrências

 

De acordo com o boletim da PM, testemunhas apontaram que uma equipe de dois técnicos em internet estaria realizando a manutenção da rede.

 

Em dado momento, um destes saiu do local para buscar água para seu parceiro de trabalho, e ao retornar, deparou com o colega já em processo de eletrocussão, onde de imediato acionou o Samu e os bombeiros, mas já estava sem vida quando a equipe do SAMU chegou.

 

O local foi isolado e a perícia acionada.

 

Nota enviada pela Cemig

 

Nota diz que técnico de telecomunicações  atingiu um cabo de média tensão – Foto Leandro Couri / Estado de Minas

 

 

A Cemig informa que, na última segunda-feira (8/7), um técnico de telecomunicações sofreu choque elétrico e morreu na zona rural de Itaúna-MG.

 

O acidente aconteceu após o profissional da empresa de telefonia ter arremessado um cabo para a instalação da rede de transmissão de dados, que ultrapassou os limites de segurança e atingiu um cabo de média tensão da Cemig.

 

Como a vegetação está seca, o faíscamento gerado na ocorrência também provocou um incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Assim que foi acionada, uma equipe da Cemig retirou o cabo de telecomunicações da rede de média tensão.

 

A Cemig colabora com as autoridades para esclarecimentos sobre a ocorrência.

 

 

Veja também