NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de dezembro de 2020

 

Cinco instituições de Itatiaiuçu e Itaúna ficaram mais bem equipadas para a realização dos serviços que prestam às comunidades de Itatiaiuçu e região. Elas receberam equipamentos de informática destinados pela Usiminas, por meio de programa desenvolvido em parceria com o Instituto Usiminas. No total, foram distribuídos 20 computadores de mesa e oito notebooks, acompanhados de caixas de som, entre as entidades que cadastraram seus projetos.

Em Itatiaiuçu, os itens foram entregues à Associação de Recuperação para Dependentes Químicos São Miguel Arcanjo e à Mitra Diocesana, que utilizará para equipar o Salão Comunitário do Curtume, construído pela Mineração Usiminas (Musa) e entregue à população em maio deste ano.

Em Itaúna, a ação contemplou a Fundação São Vicente de Paulo, o Instituto Santa Mônica/Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Casa de Caridade Manoel Gonçalves, mantenedora do Hospital, que é referência para os atendimentos da microrregião, composta por Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

Reforço para o trabalho social

 

Foto Comunidade de Curtume

 

Em nome da comunidade de Curtume, a moradora Valdilene Aparecida Dornas da Silva, agradeceu e afirmou que os notebooks serão muito úteis para as atividades no local. “Essa é mais uma grande melhoria, para realizarmos as nossas reuniões e eventos para as crianças, esperamos, em futuro próximo, assim que acabar a pandemia. Já temos o projetor e a tela instalados pela Musa e agora, mais um benefício que a Usiminas trouxe para nós”, comentou.

 

Foto Fundação São Vicente de Paulo

 

O presidente da Fundação São Vicente de Paulo, Ângelo Freitas, contou que os equipamentos recebidos serão utilizados em aulas de informática para as crianças assistidas. A entidade mantém em Itaúna uma creche com capacidade para até 100 crianças, além da Casa Lar, que abriga hoje oito menores em situação de risco. “Estamos muito gratos com essa doação, que, com certeza será muito bem aproveitada. Temos poucos recursos e sabemos da importância de colocar os nossos assistidos em contato com a tecnologia, mas, dificilmente conseguiríamos comprar”, disse.

 

Foto Instituto Santa Mônica/Apae

 

No Instituto Santa Mônica/Apae de Itaúna, que atende cerca de 450 pessoas com deficiências com serviços de educação, saúde e assistência social, a superintendente da instituição, Geórgia Mendonça, ressaltou: “Esses computadores vieram na melhor hora. Começamos a implementação de prontuário eletrônico e a modernização do nosso sistema, para melhor atendimento ao nosso público, requer a aquisição de mais equipamentos. Portanto, recebemos com grande alegria as doações da Usiminas”.