O Instituto Galo, órgão criado em cumprimento às obrigações sociais e ambientais decorrentes da construção da Arena, desenvolveu o Projeto “Escola do Futuro” de interesse social, com atendimento integral, para crianças e adolescente.
As Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social de Itaúna, firmou nesta sexta-feira 22/2, parceria com o Instituto Galo, para a realização do projeto no Bairro Morada Nova, com o objetivo de realizar ações esportivas e sócio assistenciais.
Ao todo serão 100 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, beneficiadas com o projeto “Escola do Futuro”. Sendo oferecidas aulas de futebol, além de acompanhamento com psicólogo e assistente social.
A previsão é que as atividades do projeto se iniciem em março. Segundo a prefeitura, nos próximos dias será divulgado como será feita a seleção e os pré-requisitos para que as crianças possam ser contempladas.
A “Escola do futuro” já está nas cidades de Belo Horizonte, Rio Manso, Crucilândia, Brumadinho, Rio Acima, São Domingos do Prata e a partir de março em Itaúna.
A intenção é que essas escolas também trabalhem o desenvolvimento de novos talentos em diferentes comunidades.