NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

Dúvidas ou informações poderão ser obtidas de forma presencial – Divulgação / Prefeitura de Itaúna / Mariana Rezende

 

 

O mês de junho chegou e com ele o  pagamento do IPTU 2021. As guias já foram entregues nas residências dos cidadãos nas últimas semanas e também estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura. O pagamento pode ser realizado à vista, com 10% de desconto, ou parcelado em até seis vezes.

 

A data para quitação total ou da 1ª parcela será 15/06 (terça-feira). O imposto se dá sob a propriedade e/ou posse de imóvel urbano, como lotes, casas, apartamentos, salas comerciais ou propriedades em regiões urbanizadas.

 

É possível as pessoas que pagam aluguel em imóveis residenciais pedir o desconto no valor do imposto.

 

“O IPTU é um imposto municipal, cujo valor varia conforme avaliação do imóvel em questão, cabendo a cada cidade de forma geral decidir critérios para a cobrança. Toda a arrecadação fica nos municípios, por meio da qual as obras de melhorias podem ser realizadas em prol da população” afirma a Prefeitura, que contabiliza a média de 56 mil imóveis na cidade incluindo lotes

 

Dúvidas ou informações poderão ser obtidas de forma presencial nos balcões de atendimento da sede administrativa (Boulevard Lago Sul), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou pelo telefone 3249 9677.