NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 22 de abril de 2021

 

Pagamento poderá ser efetuado à vista, com 10% de desconto ou dividido em até seis parcelas iguais – Foto Santana FM

 

 

O contribuinte já consegue fazer a retirada da guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por meio da plataforma eletrônica disponível no site oficial do Município (www.itauna.mg.gov.br – aba Cidadão / Cidadão Web – Emitir – Guias de IPTU ou presencialmente no Setor de IPTU do saguão da Prefeitura (Avenida Boulevard, 153 – Boulevard Lago Sul – de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h).

 

O pagamento poderá ser efetuado à vista, com 10% de desconto, ou dividido em até seis parcelas consecutivas de iguais valores (não inferiores a R$ 28,80), sendo a data para quitação única ou da primeira parcela (junho até novembro). A opção pelo pagamento parcelado, sem multa, juros e correção monetária, deverá ser efetivada até as datas de vencimento das respectivas parcelas.

 

Entrega de cobrança

 

As entregas dos avisos de cobrança estão previstos para iniciar no final do mês de Abril no endereço do imóvel, por meio dos Correios. No caso de imóveis em construção e que não possuem endereço para entrega das respectivas cobranças, os contribuintes devem, solicitar conforme informado acima, por meio do site da Prefeitura (www.itauna.mg.gov.br).

 

O contribuinte que não receber seu aviso de cobrança no endereço também deverá retirar a segunda via, prioritariamente, por meio eletrônico ou presencial. É importante lembrar que a disponibilidade dos canais digitais garantem os direitos e preserva a saúde de todos neste momento de pandemia.

 

Dúvidas ou reclamações sobre os valores deverão ser apresentados por meio da plataforma eletrônica disponível no site oficial do Município (www.itauna.mg.gov.br – aba CidadãoWeb – ProtocoloWeb – Tipo de Solicitação: Revisão Lançamento IPTU) ou presencialmente no Setor de IPTU do saguão da Prefeitura.