NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Izabela Lacerda 14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atleta da Equipe LM/Shimano  finaliza entre as 15 melhores das Américas
 Foi realizado na cidade de Cota, Colômbia, o Campeonato Panamericano de MTB. A prova reuniu os melhores atletas das Américas sendo válida como uma vaga direta nas Olímpiadas do Rio em 2016. Em um circuito de 4km, com subidas muito íngremes e descidas técnicas, os atletas tiveram como principal adversário a altitude de 2500m a nível do mar.
A atleta da Equipe LM/Shimano, Isabella Lacerda, que competiu pela seleção brasileira de mountain bike, conquistou a 15ª colocação. Ela relata sua prova:
“A altitude foi minha principal adversária, pois tenho uma adaptação muito lenta a esse tipo de fator e como não foi possível chegar 20 dias antes, decidi chegar há dois dias da prova. Foi uma boa estratégia mas não o suficiente para não senti-la, amenizou mas não escapei da falta de ar. Não estou em uma fase boa e mesmo recuperando ainda das últimas provas, consegui impor um ritmo forte e constante conquistando a 15ª colocação entre as melhores atletas das Américas andando muito próxima das 10 primeiras. Fiquei muito feliz com a performance, não foi o resultado que tinha traçado em números, porém foi uma performance excelente perante todas as adversidades. Quero agradecer a Deus que sempre me protege, a Confederação Brasileira de Ciclismo pelo incentivo e investimento, a minha Equipe LM/Shimano, patrocinadores e apoiadores, família, amigos e ao Daniel pelo apoio incondicional. Já sinto uma ótima melhora e logo logo as pernas e a mente estarão respondendo como esperado. Obrigada Cadu Polazzo, meu treinador, por todo apoio, profissionalismo e incentivo.”
Isabella Lacerda segue firme e focada em seus treinamentos, visando as principais competições nacionais e internacionais.