NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

Izabela Lacerda 20

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse último final de semana, 06 a 08 de março, foi realizada na cidade mineira de Araxá, a 1ª etapa da Copa

Internacional de MTB, pela primeira vez na América Latina com a classe SHC (Hors Class por estágios), somando 160 pontos no ranking UCI (União Ciclística Internacional). Com 3 dias de competição para a super elite masculina e feminina, a prova contou com a presença de atletas de 11 países que disputaram o contra relógio na sexta-feira (uma volta individual no circuito principal), short track no sábado, (25 minutos + 2 voltas em um circuito de 2km) e no domingo a prova de cross country.
A atleta da equipe LM/Shimano, Isabella Lacerda, conquistou o 5º melhor tempo na sexta-feira, a 5ª colocação no short track. No domingo, para a categoria Elite Feminina, foram estipuladas 5 voltas no circuito, porém uma forte chuva, com ocorrência de raios, forçou a finalização da corrida com cerca de 1 hora após o início, quando as atletas concluíram a 3ª volta. Isabella Lacerda, que mesmo com uma grande maratona de provas, conseguiu imprimir um ritmo forte por duas voltas, antes da chuva na prova de domingo, tendo inclusive brigado pela liderança com a mexicana Daniela Campuzano, atual 13ª colocada no ranking mundial. Com o início da tempestade, Isabella sofreu uma queda e decidiu fazer uma pilotagem mais cuidadosa para não correr maiores riscos, terminando na 5ª colocação geral da prova. Ela relata:
“Me sentia bem durante a prova mas na 2ª volta sofri uma forte queda que me custou 3 posições e não foi possível recuperar devido ao término antecipado da competição. Largamos para dar 5 voltas na pista, mas no final da 3ª  me informaram que era a última devido a  chuva. Finalizei na 5ª colocação do estágio e assim na geral. Araxá foi um grande aprendizado e fico feliz com a pontuação no ranking UCI.”