Itatiaiuçu também entra na “briga” para receber cervejaria

15/12/2021 | Itaúna

 

Itaúna e Mateus Leme também estão na concorrência para receber a multinacional – Foto Prefeitura de Itatiaiuçu / Divulgação

 

 

Desde que a cervejaria Heineken anunciou que a empresa não irá mais instalar sua fábrica na cidade de Pedro Leopoldo na Grande BH, três municípios da região de Itaúna entraram na concorrência para receber a multinacional de bebidas.

 

A Prefeitura de Itaúna foi a primeira a formalizar o interesse, logo em seguida, Mateus Leme e Itatiaiuçu também fizeram o mesmo anuncio.

 

O diretor de assuntos corporativos do grupo no Brasil, Mauro Homem, divulgou nesta segunda-feira (13/12) que a empresa vai manter o negócio no estado de Minas Gerais. No início de 2022, uma nova área para a construção da cervejaria será anunciada. 

 

Itatiaiuçu entra na concorrência 

 

A Administração do Município de Itatiaiuçu formalizou contato com a direção da cervejaria Heineken, apresentando a receptividade do município com o projeto de instalação da nova fábrica.

 

A formalização da manifestação de interesse em receber a planta produtiva da Cervejaria Heineken apresentou, dentre outros, apontamento das áreas disponíveis na cidade e seus atrativos, com enfoque no sentido de que fazemos parte da região metropolitana de Belo Horizonte, possuindo um acesso privilegiado à maior malha rodoviária do país, BR-381, além de dados socioeconômicos do município.

 

Os gestores municipais, Prefeito Adelcio Rosa de Morais e o vice Romer Soares das Chagas ressaltam a importância socioeconômica de um empreendimento desse porte na cidade.

 

“ Uma fábrica desse porte não beneficiaria apenas o nosso município, mas todas as cidades vizinhas. Seria um grande avanço na nossa economia. Não mediremos esforços para oportunizar a vinda da Heineken para nossa região. Este é um empreendimento que potencializa diversas cadeias produtivas, com alta geração de novos postos de emprego e receita fiscal muito relevante”.

 

 

Itaúna foi a primeira da região a formalizar interesse

 

No início de 2022, uma nova área para a construção da cervejaria será anunciada – Foto reprodução

 

 

Conforme anunciado em veículos de imprensa a cervejaria Heineken não irá mais instalar sua fábrica na cidade de Pedro Leopoldo.  A partir de tal anúncio, a Prefeitura de Itaúna oficializou junto a empresa o desejo de receber o empreendimento no município.

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fez contato direto com os gestores da empresa. Em questão foram abordados os fatores sócio econômicos que credenciam Itaúna para ser sede da fábrica. Bem como os investimentos infraestruturais feitos nos últimos anos, os em execução e os investimentos que ainda serão feitos.

 

secretário Diógenes Vilela ao formalizar o cadastro de Itaúna disse “sem dúvida alguma a expectativa é grande. Estamos executando um grande plano de gestão no município que reflete em vários indicadores como geração de empregos.”

 

O prefeito Neider Moreira ressalta que “Itaúna já vive um novo patamar. Empresas como Mart Minas, Americanas, ampliação da Belgo Bekaert, PCMA, Grupo Simec, mostram que estamos no caminho certo. Fica a expectativa para mais esse empreendimento instalar em Itaúna. Tenho certeza que será uma via de mão dupla. Ganha a cidade, ganha a empresa”.

 

Cervejaria Heineken: Mateus Leme também formaliza interesse

Mateus Leme tem a melhor logística e já vive uma nova história, ressalta o prefeito Dr. Renilton 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Cultura de Mateus Leme fez contato direto com os gestores da empresa. Na ocasião, foram abordados os fatores socioeconômicos que credenciam o município para ser sede da fábrica.

 

“Mateus Leme tem a melhor logística e já vive uma nova história. Fica a expectativa para que mais esse empreendimento venha se instalar em nosso município, ressalta o prefeito Dr. Renilton

 

 

 

 

 

 

 

Veja também