NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

 

Com 94 novos casos, a cidade soma 8.781 contaminados desde o início da pandemia – Fotógrafo Adilson Nogueira

 

 

O município de Itaúna registrou nesta terça-feira 18/05, 94 novos casos de Coronavírus em 24 horas e mais 1 óbito. Além disso, outras 2 mortes estão em investigação.

 

Com o acréscimo, a cidade soma 8.781 contaminados desde o início da pandemia, em março de 2020. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Elevação

 

Ainda de acordo com o boletim, o número de itaunenses com caso ativo em acompanhamento ou tratamento segue aumentando e chegou a 458 pessoas. Esse número já esteve na casa do 100. O total de hospitalizados itaunenses também subiu para 41.

 

Subiu para 181 Mortes

 

Foi registrado o óbito de mais uma paciente itaunense que testou positivo para o novo Coronavírus, ocorrido nessa terça-feira, 18/05, informou a Prefeitura de Itaúna.

 

A vítima é uma mulher de 60 anos, que não tinha doenças e estava internada no Hospital Manoel Gonçalves. A cidade tem agora 181 mortes causadas pela Covid-19.

 

Hospitalizados

 

O CTI Covid do Hospital Manoel Gonçalves segue ocupado por 20 pacientes, sendo (19 de Itaúna e 1 da região). Houve aumento no número de pessoas internadas na enfermaria, 29 no total (sendo 27 de Itaúna e 5 da região).

 

O boletim do hospital informa 4 mortes por Covid nesta terça, número que contrasta com a atualização da prefeitura que informa 1 morte neste 18/05.

 

Três pacientes de Itaúna e 2 da microregião receberam alta hospitalar nas ultimas horas.

 

Além de Itaúna o Hospital Manoel Gonçalves é referencia no atendimento a pacientes de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

 

 

 

Paciente sem histórico de doenças morre por Covid-19