NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Nas ultimas 24 horas, mais 60 pessoas testaram positivo para a infecção – Foto Santana FM

 

 

O município de Itaúna chegou nesta quinta-feira à marca de 444 casos ativos de Covid-19. Os casos ativos são aqueles em que pacientes estão sob tratamento ou recuperação da doença.

Nas ultimas 24 horas, mais 60 pessoas testaram positivo para a infecção. Sendo 29 pessoas do sexo masculino e 31 do feminino.

Ao todo, desde o inicio da pandemia em março de 2020, Itaúna já tem 4.148 ocorrências confirmadas de contaminação pelo novo coronavírus.

 

Mais casos em mulheres

A maioria dos casos de infecção foram registrados em pessoas do sexo feminino (2.221), já as pessoas do sexo masculino totalizam (1.927) registros, segundo atualização da Secretaria de Saúde.

 

Hospitalizados de Itaúna

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 13 pacientes estão hospitalizados com testagem positiva para a infecção. Os outros 7 internados são dos municípios da microregião.

 

55 mortes pela Covid

Com três óbitos confirmados na quarta, o total de vítimas fatais pela doença já chega a 55. Oito das vidas perdidas foram registradas em janeiro deste ano.

53º óbito – Paciente de 43 anos, estava internado no Hospital Manoel Gonçalves, e houve testagem positiva para o novo Coronavírus e sem histórico de doenças crônicas prévias. Faleceu nesta quarta-feira, 13/01.

54º óbito – Falecimento ocorrido no último dia 05/01/21, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Paciente do sexo masculino de 72 anos, tinha histórico de doenças crônicas prévias. Estava internado na UPA em Divinópolis.

55º óbito – Também foi informado o falecimento no dia 10/01/21, no hospital Mater Dei Betim, de um homem de 79 anos, com testagem positiva para o novo Coronavírus, sem relato de doenças crônicas prévias.

 

Hospital Manoel Gonçalves

De acordo com a atualização do Hospital Manoel Gonçalves, 20 pacientes estão internados, sendo 14 na ala da enfermaria e 7 no CTI Covid.

A prefeitura de Itaúna informou que dos 20 internados, 13 são itaunenses, os demais são da microregião de Itaúna que inclui também Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

 

Macrorregião Oeste permanece na onda vermelha

O Comitê Extraordinário Covid-19 do estado de Minas definiu, nesta quarta-feira (13/1), que a macrorregião a região Centro-Oeste, a qual Itaúna também faz parte, continua na fase mais restritiva, na onda vermelha. A classificação da micro ainda não foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde.

A microregião de Itaúna também esta na onda vermelha desde outubro de 2020. A micro de Itaúna inclui os municípios de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema, além de Itaúna.

No ultimo vídeo comunicado,o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira fez críticas ao programa Minas Consciente do Governo de Minas e decidiu manter o comercio aberto, mesmo com as duas regiões de Itaúna na onda vermelha. Quando a micro e macro estão em ondas diferentes, o comitê local pode escolher em qual onda ficar.

 

 

 

Onda Vermelha: Comércio de Divinópolis pode ficar fechado por 14 dias