NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

 

 

Os serviços não essenciais em Itaúna fecham a partir deste sábado 23/01, comunicou o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira.

O prefeito comenta, a evolução da pandemia na cidade e a nova classificação dentro do programa estadual Minas Consciente.

Segundo o prefeito a macroregião oeste evolui para 24 pontos e a microregião de Itaúna (Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema)  chegou aos 30 pontos. Somado a isso, surtos de Covid estão sendo registrados nas casas de acolhimento de idosos na cidade.

 

As seguintes atividades podem funcionar na Onda Vermelha, segundo atualização do governo estadual:

  • Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
  • Bares e restaurantes (somente para delivery ou retirada no balcão);
  • Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
  • Serviços de ambulantes de alimentação;
  • Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
  • Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
  • Vigilância e segurança privada;
  • Serviços de reparo e manutenção;
  • Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
  • Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
  • Construção civil e obras de infraestrutura;
  • Comércio de veículos, peças e acessórios automotores;
  • Além de qualquer atividade que possa ser feita a distância, por delivery ou sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos.

 

Leia na íntegra o Decreto Municipal :

DECRETO

 

Números altos de internações

Em função dos números de ocupações altos na enfermaria e CTI do hospital, não resta outra atitude, que não seja a de voltar só com o funcionamento dos serviços essenciais, afirmou Neider Moreira no vídeo comunicado.

A Macroregião Oeste, a qual Itaúna faz parte esta na Onda Vermelha desde 02/01/2021 e a Micro de Itaúna ( Itaúna, Itatiaiuçu, Itagurara e Piracema) também esta na onda vermelha desde fim de outubro de 2020

 

Itaúna passa dos 4.500 casos confirmados de Covid-19

O município de Itaúna registrou mais 1 morte causada pela Covid-19, segundo a nota divulgada mais cedo pela Prefeitura juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves nesta quinta-feira 21/01.

Em relação aos casos positivos da infecção, 46 itaunenses testaram positivo nas ultimas 24 horas, elevando o total para 4.507 infectados desde o incio da pandemia em março de 2020.

Ao todo, a cidade já conta com 58 óbitos em consequência da doença.

A vítima divulgada no boletim desta quinta é uma mulher, de 73 anos com histórico de doenças crônicas prévias. O falecimento ocorreu nesta quarta 20/01, com testagem positiva para o novo Coronavírus

 

Mais cedo áudios foram vazados nas redes sociais

Áudios em que o Prefeito Neider Moreira diz que a partir de sábado Itaúna volta a ter apenas o funcionamento dos serviços essenciais, tem sio amplamente compartilhados nas redes sociais.

Ainda no mesmo áudio, Neider fala que “nós tentamos, mas a sociedade não compreendeu a importância  de se fazer o isolamento, então vamos ter que voltar ao fechamento de tudo”

A veracidade do áudio ainda não foi confirmado pela Prefeitura.

 

Itaúna passa dos 4.500 casos confirmados de Covid-19

 

 

Contaminação aumenta 19% em Minas; Região Centro-Oeste continua na Onda Vermelha