Itaúna formaliza interesse em receber fábrica da cervejaria Heineken

15/12/2021 | Itaúna

No início de 2022, uma nova área para a construção da cervejaria será anunciada – Foto reprodução

 

 

Conforme anunciado em veículos de imprensa a cervejaria Heineken não irá mais instalar sua fábrica na cidade de Pedro Leopoldo. O diretor de assuntos corporativos do grupo no Brasil, Mauro Homem, anunciou nesta segunda-feira (13/12) que a empresa vai manter o negócio no estado de Minas Gerais.

 

No início de 2022, uma nova área para a construção da cervejaria será anunciada. A partir de tal anúncio, a Prefeitura de Itaúna oficializou junto a empresa o desejo de receber o empreendimento no município.

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fez contato direto com os gestores da empresa. Em questão foram abordados os fatores sócio econômicos que credenciam Itaúna para ser sede da fábrica. Bem como os investimentos infraestruturais feitos nos últimos anos, os em execução e os investimentos que ainda serão feitos.

 

O secretário Diógenes Vilela ao formalizar o cadastro de Itaúna disse “sem dúvida alguma a expectativa é grande. Estamos executando um grande plano de gestão no município que reflete em vários indicadores como geração de empregos.”

 

O prefeito Neider Moreira ressalta que “Itaúna já vive um novo patamar. Empresas como Mart Minas, Americanas, ampliação da Belgo Bekaert, PCMA, Grupo Simec, mostram que estamos no caminho certo. Fica a expectativa para mais esse empreendimento instalar em Itaúna. Tenho certeza que será uma via de mão dupla. Ganha a cidade, ganha a empresa”.

 

 

 

 

 

 

Veja também