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Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de fevereiro de 2021

Foto Reprodução Internet

 

 

A Prefeitura disponibilizou nesta segunda-feira, 22/02, no site oficial www.itauna.mg.gov.br/vacinacao, um formulário para que os profissionais de saúde, que não conseguiram se imunizar no último mutirão, façam um pré-registo para vacinação contra Covid-19. A Prefeitura usará esses dados para agilizar e planejar a aplicação da vacina a medida que as doses estiverem disponíveis. É importante ressaltar que o pré-cadastro não garante a imunização imediata. 

 

A plataforma pede o preenchimento de um questionário em que serão coletados dados como nome completo, CPF, RG, e-mail, profissão e meios de contato. Entretanto, essa documentação não isenta de que o profissional, no momento da vacinação, apresente a documentação comprobatória.

 

Quem pode se vacinar

 

Podem se vacinar todos os trabalhadores de serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros).

 

Profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados também estão incluídos neste grupo. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

 

Documentação necessária

A vacinação ocorrerá somente para residentes em Itaúna-MG, ou que trabalhem no município, e está condicionada à apresentação obrigatória dos seguintes documentos:

  • Cópia do documento de identificação com foto;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia de comprovante de endereço;
  • Cópia de Documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde, sendo aceitos alguns dos abaixo descritos:
  • Cópia legível da carteira de trabalho comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou
  • Cópia legível de contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou
  • Cópia legível de contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou
  • Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento “Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde” disponível no site da prefeitura (www.itauna.mg.gov.br).