NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de junho de 2020

 

Foi divulgado nesta sexta-feira, 22, por meio do Boletim Informativo Diário da Prefeitura  que há no total dez casos positivos em Itaúna. De acordo com o boletim, o número de casos notificados passou de 700. Mais 4 casos positivos foram confirmados.

Os novos casos estão em isolamento domiciliar e são três homens de 79, 20 e  29 anos e uma mulher de 56 anos e serão monitorados pela equipe de Saúde da Família. Segundo a assessoria de comunicação não haveria ligação entre as pessoas e algumas teriam ido a outras cidades, mas nenhuma teve contato entre si. Não foi informado outros aspectos do diagnóstico

Já foram descartados 100 casos e 13 óbitos

A atualização será de segunda a sexta-feira

 

 

 

Semana passada

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira,15, registrou mais quatro casos de Covid-19 foram confirmados em Itaúna. São duas mulheres e dois homens, todos em isolamento domiciliar.

  • uma mulher de 21 anos
  • uma mulher de 54 anos
  • homem de 58 anos
  • homem de 52 anos

Uma das hipóteses que estão sendo analisadas é que este homem teria contraído o vírus e contaminado a família. O outro homem teria pego a doença fora de Itaúna, porem não foi informado em qual cidade. Ambos podem ter contraído o Covid a cerca de duas semanas.

Já haviam sido confirmados com a doença, uma mulher de 36 anos e um homem de 55 anos, ambos em isolamento domiciliar e com testes pela FUNED.

 

Falso positivo

Anteriormente uma mulher de 37 anos havia sido diagnosticada por meio de teste rápido ma rede particular, porem com dois exames de contra-prova negativos o caso foi descartado e retirado do boletim com a autorização da Secretaria de Estado de Saúde.