Itaúna pode ter três candidatos a prefeito

13/04/2016 | Itaúna

Reuniao Partidaria varanda verde 12 04 2016 1 Novo grupo político é criado em Itaúna com oito partidos dispostos a disputar as eleições municipais para prefeito e vereadores

 

 

Nessa terça feira, dia 12 de abril, as 19 e 30 horas nas dependências do Restaurante Varanda Verde, reuniu-se um grupo de profissionais liberais, empresários de vários segmentos de nossa sociedade, preocupados com os destinos de Itaúna.

 

O grupo que já se reúne a vários meses, discute uma pauta principal objetivando formatar um Plano de Governo e sobretudo viabilizar um nome a mais para a disputa eleitoral no pleito municipal de 2016.

 

Após várias reuniões, encontros e discussões sempre preocupados com o futuro de Itaúna, este grupo político foi se fortalecendo somando agora oito partidos que se apoiam mutuamente.

 

Comungando das mesmas ideias, a tendência é que os partidos que compõem o grupo se alinhem em um único objetivo, tirar a cidade do caos em que se encontra e fazer Itaúna voltar a crescer.

 

Durante as reuniões as preocupações dos membros do grupo eram as mesmas e todas referentes a Itaúna, crise administrativa e financeira, saúde tratada com total descaso, criação e aumento de taxas sufocando não só o cidadão comum, mas o comercio e a indústria, o desemprego alarmante, ausência de uma política de emprego e renda, cidade isolada politicamente a nível estadual e federal, governo municipal fraco e principalmente o endividamento crescente do município que já chega a níveis alarmantes.

 

O novo grupo político, surge com uma nova proposta de trabalho e administração, tornando a cidade mais enxuta e com a possibilidade de ser administrada.

 

Acreditamos que a prefeitura deva ser administrada como uma empresa com fins sociais e a disposição de toda a população e não de algum grupo político e algumas pessoas, disse o interlocultor do grupo.

 

Oito partidos estão comprometidos com o novo grupo, DEM, PEN, PPL, PMDB, PSC, PTB, PTC e Rede.

 

Sete nomes, (Helenio Lara, Leonardo Lopes, Elvio Marques, Antônio Mizirico, Delmo Barbosa, Virgílio Rocha, Pedro Paulo e Fernando Franco) indicados pelo grupo serão submetidos a uma pesquisa de opinião e o que se mostrar mais destacado dentre os outros, será ele o candidato do grupo. No total serão realizadas três pesquisas para finalizar em um nome. É consenso entre os membros do grupo manter aberto o diálogo com todas as correntes políticas com interesse em tirar a cidade do marasmo em que se encontra e fazê-la voltar a crescer.

 

Reuniao Partidaria varanda verde 12 04 2016 2

Reuniao Partidaria varanda verde 12 04 2016 3

Reuniao Partidaria varanda verde 12 04 2016 4

 

Veja também