NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de janeiro de 2021

Foto reprodução

 

Um radar será instalado na Avenida Manoel da Custódia, na região do bairro São Geraldo, em Itaúna, o anuncio foi realizado nesta sexta-feira, 04/12, pela Prefeitura de Itaúna.

O equipamento fará a fiscalização da velocidade de motoristas, ficando instalado em ponto fixo nas duas faixas de pista (centro/bairro e bairro/centro), em frente ao número 1374 (próximo ao Supermercado Rena).

A velocidade permitida no trecho monitorado pelo radar será de 40km e seu descumprimento acarretará infração média, grave ou gravíssima, prevista no Art. 218 da Lei 9.503/97.

Nosso foco principal é a educação e a prevenção de acidentes”, afirma a Gerente Superior de Mobilidade Urbana, Cintia Valadares

“ O dispositivo é um redutor eficaz de velocidade e contribuirá para segurança e proteção das pessoas, funcionando 24 horas. O local será todo sinalizado e campanhas de informação/conscientização serão realizadas para alertar os motoristas. Haverá um prazo de tolerância de uma semana entre a instalação e o início da cobrança de multas.

A prefeitura informou que outros dispositivos como este serão instalados em breve em outros pontos da cidade.