Itaúna recebe comissão para debater segurança no campo

27/06/2016 | Itaúna

agricultura reuniao itauna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunião nesta terça (28) sobre avanços e desafios da agropecuária discute apoio à produção e mais policiamento.

 

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará em Itaúna (Centro-Oeste), nesta terça-feira (28/6/16), para debater os avanços e desafios da agropecuária no Estado. A audiência pública vai tratar, entre outros pontos, da segurança no campo e da agricultura familiar, e será realizada às 9 horas, na Cooperativa dos Produtores Rurais de Itaúna (Rua Silva Jardim, 888, Bairro Universitário).

“Com o agravamento do drama vivido pelo homem do campo, o Estado não pode ficar omisso e precisa com urgência adotar medidas para a redução dos índices de criminalidade nos povoados, distritos e propriedades rurais”, afirma o deputado Inácio Franco (PV), um dos autores do requerimento, assinado também pelos deputados Fabiano Tolentino (PPS), presidente da comissão,  Emidinho Madeira (PSB), Nozinho (PDT), Rogério Correia (PT) e Antônio Carlos Arantes (PSDB).

Na avaliação do parlamentar, a reunião será importante para a defesa de uma presença mais efetiva da patrulha rural na zona rural da região de Itaúna, o que segundo ele é necessária para que tanto os moradores quanto os produtores consigam ter uma vida mais sustentável e tranquila. Uma das sugestões, antecipa o deputado, é a melhoria das telecomunicações, mais especificamente da telefonia móvel e internet na zona rural, para viabilizar o acionamento da Polícia Militar.

Veja também