O mercado de trabalho de Itaúna criou 216 novas vagas com carteira assinada no 1º trimestre de 2019, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 24, pelo Ministério da Economia. O saldo positivo decorre de 2.863 admissões e 2.647 demissões.
O resultado positivo foi puxado pelo setor de serviços, que gerou 114 postos formais em 2019, e pela construção civil, que abriu 102 novas vagas com carteira assinada. Já o setor industrial criou oito postos de trabalho.
Março
Em março, o saldo ficou positivo com 241 novas vagas com carteira assinada. Os setores de Construção Civil (+93), Serviços (+77), Comércio (+39) e Indústria de Transformação (+38) foram responsáveis pelo resultado. Já o setor de Agropecuária (-7) registrou queda nos postos de trabalho.
Itaúna só ficou atrás das cidades de Lagoa da Prata e Nova Serrana consecutivamente.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).Para realizar o levantamento, o Ministério da Economia considera o número de contratações e o de demissões com carteira assinada no período analisado. Caso o número de contratações seja maior do que o de demissões, o saldo é positivo. Caso o número de demissões ultrapasse o de admissões, o saldo é negativo.