Se o Ministério da Saúde não definir o contrário, a campanha nacional de imunização contra Influenza, deste ano terminará na quarta-feira 31/5.
💉 A Campanha foi estendida a todas as pessoas a partir dos 6 meses de vida, para aumentar a cobertura vacinal contra a doença antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar.
Entretanto, a baixa adesão do grupo prioritário, alvo inicial na aplicação das doses, resultou no estendimento da vacinação para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida.
Apesar das campanhas de conscientização sobre a importância e a oferta gratuita deste benefício, os índices de contemplados ainda estão bem abaixo da meta de 90%.
Dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna, na manhã desta terça-feira 23/5, mostram que em Itaúna 48,44% do público geral já recebeu a dose. Analisando apenas o público prioritário (que está dentro do geral também e que é o foco principal do Ministério da Saúde, o montante é de 46,19%.
Mesmo o município realizando o Dia D de Multivacinação e o “Saúde do Trabalhador!”, com unidades abertas até mais tarde ou aos sábados, os números ainda estão bem menores que os preconizados. Cabe à população procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e se vacinar.