NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de fevereiro de 2021

 

Número de casos quase triplicou em 24 horas, na segunda-feira havia sido registrado 29 infectados – Foto Rádio Santana FM

 

 

Itaúna voltou a registrar mais de 100 casos novos de Coronavírus em 24 horas, foram 104 segundo dados do boletim divulgado pela Prefeitura, nesta terça-feira 23/02.

 

O número de casos quase triplicou de segunda pra terça. Na segunda havia sido registrado 29 infectados, considerando o fim de semana (sábado, domingo e segunda). Desde o início da pandemia, a cidade já contabiliza 5.315 casos de coronavírus.

 

Casos ativos

Com o aumento dos casos positivos consequentemente aumenta os casos ativos em tratamento ou em recuperação. Neste momento 204 itaunenses são acompanhados pela área da saúde.

 

76 mortes

O ultimo óbito contabilizado em Itaúna Itaúna foi informado nesta segunda-feira 22/02. O falecimento, contudo, aconteceu no domingo 21/02, de acordo com o comunicado divulgado pela Prefeitura juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves.

 

A vítima é um homem de 73 anos, que tinha histórico de doenças crônicas prévias e estava internado com testagem positiva para o novo Coronavírus. É a 76ª morte provocada pela infecção desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

Internados

A boa notícia é que o número reduziu para o menor desde o começo da pandemia. De acordo com o Hospital de Itaúna, nesta terça-feira há 8 pessoas internadas, sendo 5 na enfermaria e 3 sendo monitoradas no CTI Covid do Hospital Manoel Gonçalves.

 

Dois pacientes de municípios da micro região de Itaúna ( Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema) receberam alta nas ultimas 24 horas.

 

Vacinometro 💉😍

De acordo com as informações atualizadas pela Prefeitura de Itaúna nesta segunda, o número de doses aplicadas chegou a 2.421 pessoas. Deste total, 1.013 itaunenses receberam a segunda dose.