NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

Os casos ativos voltaram ao numero mais alto, igualando ao pior momento da pandemia em abril – Foto Santana FM

 

 

Os números dos boletins atualizados nesta quarta-feira 19/05, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital Manoel Gonçalves confirmam a tendência de piora da pandemia.

 

O município identificou mais 80 novos casos do Coronavírus, elevando o total para 8.861 itaunenses contaminados desde o começo da pandemia, em março de 2020.

 

Registradas mais 3 Mortes

 

A Prefeitura informou nesta quarta-feira, outras 3 mortes ocorridas na terça 18/05, por complicações com a doença.

 

– uma senhora de 91 anos veio a falecer no Hospital Manoel Gonçalves. Ela tinha testagem positiva para a Covid e histórico de doenças;

 

– também foi registrada a morte de uma mulher de 60 anos, que não tinha doenças e estava internada na unidade hospitalar;

 

– a terceira vítima, é uma paciente de 84 anos sem histórico de doenças que morreu na terça 18/05.

 

Ainda nesta quarta, a prefeitura confirmou o falecimento de uma mulher de 54 anos com testagem positiva, ocorrido na última segunda-feira 17/05.

 

Com as novas mortes, chegou a 184 o total de itaunenses que perderam a vida para o Coronavírus.

 

Casos ativos

 

Os casos ativos voltaram ao número mais alto, igualando ao pior momento da pandemia em abril de 2021. Nesta quarta 517 itaunenses estavam em acompanhamento ou tratamento da Covid, incluindo os 38 pacientes hospitalizados com testagem positiva.

 

Hospital Manoel Gonçalves

 

Conforme a atualização desta quarta, 50 pacientes estão em recuperação no Hospital de Itaúna, que também atende pacientes de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema, municípios que compõe a microregião.

 

Dos 50 internados, 20 pacientes estão no CTI Covid com diagnóstico confirmados, sendo (19 de Itaúna e 1 da região). Os outros 26 estão na ala de enfermaria, (26 pessoas de Itaúna e 4 da região).

 

Transferência

 

Quatro pacientes de Itaúna com Covid-19 tiveram alta hospitalar nas ultimas horas e 1 paciente precisou ser transferido para outra unidade hospitalar.

 

 

 

 

Covid: Três mortes foram registradas nesta terça