De renegado a protagonista: Itaunense John Kennedy faz história com o Fluminense

5/10/2023 | Esportes, Itaúna

O gol de John ajudou a garantir a vitória por 2×1 e classificação do Fluminense – Foto Divulgação PMI

 

 

O atacante itaunense, John Kennedy, foi peça fundamental para resultado positivo do Fluminense pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores nessa quarta-feira 4/10, no Rio Grande do Sul.

 

O atleta que estava no banco de reservas, entrou para decidir a classificação do Fluminense na Libertadores.

 

Com derrota parcial por 1 a 0 para o Internacional, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, o jovem atleta foi escolhido pelo técnico Fernando Diniz para entrar no time e mudar o jogo, e o placar.

 

Aos 35 minutos do segundo tempo, John mudou a cara do jogo. O centroavante Germán Cano recebeu passe no meio de campo, conduziu e lançou para John Kennedy. Com enorme tranquilidade, em um toque, o jovem tocou para o gol na saida de Rochet, que não conseguiu fazer a defesa.

 

Seis minutos depois, Yony tocou para John, que recebeu passe no meio de campo após corta luz para Germán Cano sair de frente para o gol e tocar para o fundo das redes, garantindo a vitória por 2×1 e classificação do Fluminense.

 

“Não tem sentimento que explique a emoção de ver esse menino chegar onde ele chegou. Pude acompanhar ele desde novinho, fazendo parte do esporte em Itaúna. Ele é um grande vencedor, fazendo seu nome no futebol. Me orgulho muito em poder ver a bela trajetória de sua carreira, que esta apenas começando”, enfatiza o secretário de esportes e Lazer, Nelson Júnior.

 

 

De renegado a protagonista

 

Emprestado no início do ano para a Ferroviária, de São Paulo, e quase vendido para o Estados Unidos, o atacante John Kennedy ficou no Fluminense e mudou a história da equipe nesta Copa Libertadores. O camisa 9, antes renegado, foi fundamental na vitória por 2 a 1, sobre o Internacional, no Beira-Rio, que colocou o Tricolor na decisão continental, após 15 anos.

 

E antes de voltar a atuar pelo Fluminense, o atacante viveu bons momentos no interior de São Paulo, mas estava fora dos planos do Tricolor. Coube a Fernando Diniz, que já o conhecia da primeira passagem pelo clube em 2019, pedir para ele ficar. O comandante ofereceu a oportunidade, e ele agarrou.

 

Só na competição continental, John foi peça-chave em todos os confrontos de mata-mata. Ele marcou diante do Argentinos Juniors-ARG, nas oitavas de final; do Olimpia-PAR, nas quartas, e agora mudou o confronto contra o Internacional. Sua marca se fez presente sempre no segundo e decisivo confronto. Mostrando a evolução de seu talento, John Kennedy realizou o sonho de infância.

 

“Sensação única. Esperei por esse momento. Estou muito feliz. Mais ainda pela vaga e por poder ajudar. Pude contribuir muito. Todo grande jogador sonha com esses momentos de chegar em um jogo decisivo e decidir. Claro que acreditava no meu sonho e que isso um dia seria realidade”, celebrou o camisa 9 John Kennedy

 

Nas mãos de Fernando Diniz

 

Pelo Fluminense, em 2023, são oitos gols e quatro assistências em 30 jogos. Considerado uma das principais revelações do clube em seus tempos de Xerém, o jovem, para muitos, era carta fora do baralho. Como muitos talentos no futebol brasileiro que são desperdiçados, mesmo com uma segunda chance, ele aproveitou. Com a chancela de ninguém menos do que seu comandante.

 

“Esse menino é um grande vencedor. Está se tornando um homem cada vez mais íntegro. Esse é mais um daqueles que o futebol do Brasil perde o tempo todo. Espero que os pés fiquem no chão e de acordo com o tamanho e talento dele que é gigante. Não é fácil ter a vida que ele teve, e se tornar a pessoa que virou. Como jogador é reflexo de tudo que ele buscou. Torço demais por ele”, comemorou Diniz.

 

Próximos jogos

 

O Fluminense agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG, que se encaram nesta quinta-feira 5/10, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0, em Buenos Aires.

 

A final está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã. Antes disso, o Tricolor encara o Botafogo, no domingo, às 16h30 (de Brasília), diante do líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, ainda sonhando com a taça. O Flu está 11 pontos atrás do arquirrival.

 

“Sensação única. Esperei por esse momento. Estou muito feliz” celebrou o camisa 9 John Kennedy – Foto Divulgação PMI

 

 

 

Veja também