Itaunense recenseador do IBGE viraliza nas redes sociais

9/08/2022 | Itaúna

A publicação viralizou e, dentre outros números, ultrapassou a casa de 92 mil curtidas

 

 

O itaunense Edmar Campos Mendes, 59, participou do Concurso para recenseador do IBGE no Censo 2022. Ao ser aprovado e após os devidos trâmites, fez uma foto, devidamente uniformizado e enviou para a família. Sua filha Júlia Mendes, 21, fez uma postagem em seu Twitter para celebrar a conquista de seu pai.

 

Mesmo tendo um pouco mais de 400 seguidores, a publicação viralizou e, dentre outros números, ultrapassou a casa de 92.400 curtidas. “Postei a foto só pra dividir essa alegria com meus amigos e tive uma surpresa ao ver que tinha viralizado, fui contar pro meu pai até com medo dele não gostar, mas ele adorou”, comenta a jovem que é estudante universitária em Itajubá.

 

Outras páginas em redes sociais como Facebook e Instagram, também repercutiram a postagem gerando milhares de curtidas e compartilhamentos.

 

Edmar comenta que está “feliz pela repercussão, porém, com o dever de valorizar a importância do Censo e que a população possa nos receber e contribuir para esse retrato da realidade brasileira e que impacta diretamente nos municípios que é onde a coisa acontece”.

 

O Censo acontece em 2022 devido a pandemia da Covid-19. Em sua normalidade ele acontece a cada 10 anos. Trata-se do instrumento mais importante para que os dados sociais do país sejam levantados.

 

“Aproveite a história do Edmar e receba o recenseador, confira seu uniforme, dentre outras coisas, o crachá que possui um QR Code como elemento de segurança. Respondendo o Censo você contribui também para que seu município tenha mais recursos para trabalhar em uma cidade melhor para todos” pede o município.

 

 

 

 

 

Veja também