Itaunense reclama sobre atendimento do Hospital Manoel Gonçalves em reunião da Câmara

Foto: Jornalismo Santana FM/Assim como em todo o país, a saúde pública em Itaúna também se encontra em situação caótica. 

Assim como em todo o país, a saúde pública em Itaúna também se encontra em situação caótica. Nas últimas semanas, o Jornalismo Santana FM tem recebido uma enorme quantidade de reclamações sobre o atendimento no Hospital Manoel Gonçalves.

Várias situações foram noticiadas pela emissora, desde uma mãe que agrediu um médico motivada pelo estresse de ver a filha doente e sem o devido atendimento, uma mulher que desmaiou várias vezes até ser atendida e até mesmo uma mãe que perdeu sua filha prematura por falta de estruturas do hospital para atendê-la.

Nas redes sociais, o atendimento dos funcionários do local é sempre alvo de críticas e de revolta em grande parte dos itaunenses.

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Prints retirados das redes sociais. Nomes e fotos foram borrados para preservar os cidadãos.

Na reunião da Câmara do último dia 27, uma moradora aproveitou o expediente “Participação Popular” para desabafar sobre o assunto. Maria Aparecida questionou a falta de preparo de alguns ocupantes de cargos comissionados no serviço público, especialmente quando se trata do atendimento ao público.

” Existem alguns profissionais quase sem qualificação alguma, que devido ao ego inflado, não admitem serem questionados. Se acham acima da lei e insubstituíveis. Um ano e dez meses atrás, eu caí e tive várias fraturas expostas. Fui informada que não havia ambulância do SAMU para me socorrer. Quem me ajudou foi o Corpo de Bombeiros, a quem eu sou muito grata. No entanto, tinha SAMU para levar bêbados para tomarem banho, mexer nos pertences dos pacientes e urinar nas cadeiras de banho do Hospital Manoel Gonçalves. O que mais me irritou foi a conivência do atual prefeito Neider Moreira (PSD)” desabafou.

O expediente pode ser utilizado por qualquer cidadão, que para tanto deve se registrar, com antecedência, junto à direção do Legislativo. É necessário, também, informar o tema sobre o qual se dará a participação.

Em nota, o Hospital Manoel Gonçalves informou que tem conhecimento apenas dos casos que são reportados diretamente à Instituição e com frequência toma as devidas providências para solucionar cada situação de acordo com sua demanda. O paciente que deseja fazer alguma reclamação pode registrá-la no momento do ocorrido ou então procurar o setor de Ouvidoria do Hospital. Há também caixas com formulários para serem preenchidos onde podem ser colocadas reclamações, sugestões e também elogios.

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