Itaunenses poderão visitar Exposição de Artesanato

31/10/2021 | Itaúna

Os trabalhos são dos artistas itaunenses cadastrados no setor de cultura – Foto Reprodução

 

 

Os apreciadores de produtos artesanais, não podem perder a Exposição de Artesanato que será realizada em Itaúna entre os dias 04/11 e 03/12.

 

Os itens ficarão expostos na Galeria de Artes “Ahmes de Paula Machado”, localizada no segundo andar do Espaço Cultural “Adelino Pereira Quadros”, com visitações de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h. Os trabalhos são dos artistas itaunenses cadastrados na Gerência Superior de Cultura da cidade.

 

O setor de artesanato também foi bastante prejudicado com a pandemia do Coronavírus, comprometendo a renda de muitos artesãos em todo país. Como medida de auxílio a este público, o Governo Federal estabeleceu, como forma de ajuda, o repasse de recursos financeiros por meio da “Lei de Emergência a Cultura Aldir Blanc”, desde que devidamente comprovada tal atividade.

 

De acordo com o Gerente Superior de Cultura, Ilimane Lopes, “está exposição tem vários objetivos, dentre eles a contrapartida do benefício recebido pelos artesãos através da Lei de Emergência a Cultura Aldir Blanc, a valorização do trabalho destes profissionais, levar os produtos ao conhecimento do público , dentre outros. O artesanato é parte da história da cidade e merece a nossa atenção. Convidamos a todos para que prestigiem está atividade aqui conosco”, finaliza.

 

O endereço do Espaço Cultural “Adelino Pereira Quadros” é Rua Antônio Corradi, 55 – Centro.

 

 

Veja também