Itaunenses reclamam de falta de água

31/08/2022 | Itaúna

O SAAE pede a toda população itaunense que façam o consumo consciente da água – Foto Reprodução SAAE

 

 

A falta de água tem sido uma realidade frequente para alguns itaunenses nas ultimas semanas, muitos entraram em contato com o Jornalismo da Santana FM nesta terça 30/8.

 

“Moro no Três Marias estou sem água desde ontem na soubesse uma gota pra caixa da água , tenho 2 crianças pequenas em casa , menos de 2 anos tenho que economizar até no banho delas pra não faltar água pra fazer comida e todo sábado falta água, Rua Marieta Dangelo” relatou uma moradora

 

Morro do Sol tá acabando direto, final de semana passada estava com visitas e sem água foi um caos” comenta outra itaunense.

 

Nota do SAAE 

 

Em resposta aos questionamentos, o Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Itaúna informou que nesta terça estava sendo realizada uma manutenção no Morro do Sol e acrescentou que entre os meses de julho a setembro há uma menor incidência de chuvas.

 

“E neste período de estiagem é essencial que redobremos os cuidados na nossa rotina para evitarmos o desperdício de água.
O SAAE Itaúna pede a toda população itaunense que façam o consumo consciente da água. Pedimos que evitem lavagens de passeios, veículos e umedecer jardins”.

 

Em relação à falta de água foi justificado que “a região oeste da cidade representa cerca de 40% da população e depende exclusivamente de um único sistema de abastecimento, chamado R7, localizado no Novo Horizonte. Em dias de consumo elevado, normalmente finais de semana, o sistema não suporta a demanda e ocorre a necessidade de fechamento para a recuperação dos níveis.

 

O SAAE tem realizado, quando necessário, o fechamento em horários que a população sente menos impacto que é no período noturno. Para a resolução definitiva do problema, já está em fase de implantação, o novo sistema de abastecimento do Morada Nova que irá reforçar e ampliar a capacidade de abastecimento de toda a região oeste” explicou

 

 

 

 

 

Veja também