Jornalismo Santana FM
O deputado federal Jaime Martins (PROS) pode ser o segundo mineiro a integrar um dos ministérios do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Cotado nos bastidores para assumir a pasta de Minas e Energia, o nome do parlamentar ganhou força nos últimos dias.
Amigo pessoal do presidente eleito, o próprio Bolsonaro já teria afirmado a aliados que pensa no nome do deputado para ocupar uma pasta. Entidades mineiras teriam manifestado apoio para que o parlamentar assuma o cargo.
Caso seja escolhido por Bolsonaro, Martins será o segundo representante do Estado na equipe do novo governo. O dono da Localiza, o empresário Salim Mattar, aceitou o convite para comandar a Secretaria de Privatizações, que será vinculada ao Ministério da Fazenda. O órgão será responsável pelos projetos de desestatização e desinvestimentos.
Através de sua assessoria, Jaime Martins informou ao Jornalismo Santana FM que fica lisonjeado e agradecido pela lembrança do seu nome e trabalho parlamentar. O deputado federal, não recebeu oficialmente nenhum convite para ocupar o cargo de Ministro de Minas e Energia.
O parlamentar possui forte atuação no setor de Transportes, já tendo presidido comissão temática na área e ser um dos mais influentes e conhecedor do tema. Em sua atuação na Comissão de Minas e Energia CME, o deputado defendeu o uso de energias renováveis, não poluentes e baratas.
Jaime Martins Filho é mineiro de Nova Serrana (MG) e cumpre o sexto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Empresário, Técnico em Química Industrial (CEFET/MG), Engenheiro Metalúrgico (UFMG), Engenheiro Mecânico (CEFET/MG) e Advogado, Jaime Martins é membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e ex-professor e gestor de Projetos da Fundação Dom Cabral (FDC), conceituada entre as dez maiores escolas de negócios e formação de executivos e gestores públicos do mundo.