NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Jaiminho Martins 11

Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas completa duas décadas de atendimento especializado e acolhimento

Em uma grande reunião da equipe, familiares, voluntários, parceiros e colaboradores, foram comemorados, na noite da última sexta-feira (20.03), no Teatro Usina Gravatá, em Divinópolis, os 20 anos da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM). O deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) prestigiou as comemorações pelas duas décadas de serviços de excelências prestados à população.

Para o parlamentar, cuidar da saúde e promover medidas de conscientização da população é uma das atividades mais difíceis de serem exercidas. “O trabalho desenvolvido pela Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) é referência para todos nós e eu fico muito feliz de ver o quanto avançamos desde 21 de março de 1995. Ao longo desse tempo, contamos com o apoio e a solidariedade do povo mineiro, bem como de inúmeros voluntários, parceiros e amigos. Observamos o quanto a instituição tem ajudado o povo da nossa região, sobretudo, no trabalho de prevenção, bem como acolhimento dos mais humildes. Fico feliz, pois tenho ajudado a viabilizar recursos e equipamentos para a entidade. Para agora, estamos prestes a inaugurar o 2º acelerador linear, adquirido por meio de recursos de destinei e que irá dobrar a capacidade de atendimentos em radioterapia. Fica aqui o meu abraço ao atual presidente da entidade, Wilson Martins de Freitas, ao ex-presidente, Leides Nogueira e a todos que fazem da ACCCOM esta referência de atendimento em saúde em nosso estado”, afirmou.

ACCCOM

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas presta atendidos a 86 cidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado, em uma população estimada em 1 milhão e 500 mil pessoas. Possui a Casa de Apoio ao Portador de Câncer, o Centro Assistencial, o Centro de Reabilitação Oral e a Prevenção.  Entre os projetos da entidade para este ano, esta o lançamento do Centro da Mulher, voltado para o atendimento exclusivo às mulheres por meio de práticas de prevenção. O espaço vai funcionar próximo a onde está situado hoje o Hospital do Câncer e a previsão é de que as obras tenham início este ano, sendo que a estimativa é de que toda a construção seja feita em três anos.