NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de junho de 2021

invadir cabine aviao

 

 

 

 

 

Um passageiro de um voo entre Frankfurt e Belgrado da Lufthansa que tentou “fazer algo” com uma das portas da aeronave foi imobilizado e depois entregue à polícia, indicou a companhia aérea alemã.

“Um homem se levantou de seu assento e tentou fazer algo com uma porta, mas foi detido pelos membros da tripulação e pelos outros passageiros”, declarou à AFP Andreas Bartels, porta-voz da Lufthansa.

Trata-se de uma “porta de acesso e de saída normal” da aeronave, e não a “porta do cockpit”, acrescentou, desmentindo as informações da televisão pública sérvia (RTS).

Após o incidente, o passageiro foi “mantido em seu assento até o fim do voo”. Quando o avião pousou de maneira “totalmente segura” em Belgrado, ao meio-dia, foi “entregue às autoridades” sérvias, indicou Bartels, sem fornecer detalhes sobre sua identidade.

O porta-voz da Lufthansa não quis comentar as informações da RTS segundo as quais trata-se de um jordaniano que teria passaporte americano.

Segundo a imprensa sérvia, o homem, que se chamaria Laken, disse ter perdido a cabeça e afirmou querer se unir a Alá junto aos demais passageiros.

Posteriormente, segundo a mesma fonte, teria sido imobilizado com a ajuda de jogadores da equipe de handebol do clube sérvio Vojvodina Novi Sad que estavam no avião, mas a Lufthansa não confirmou esta informação.