Nesta sexta-feira, 07, Jim Anotsu, ex aluno da Escola Estadual de Itaúna, volta à escola para lançar seu terceiro livro: “Rani e o sino da divisão”. Às 10h, na Rua Professor Francisco Santiago, nº 275, o jovem autor irá apresentar sua obra e dar autógrafos aos interessados.
O livro, da editora Gutemberg, já foi lançado na Bienal do Livro de São Paulo e será mostrado na edição do evento em Belo Horizonte, vem recebendo críticas positivas de leitores. Jim tem outros dois livros lançados — A Morte é Legal e Annabel & Sarah. O evento esta sendo produzidos por alunos da instituição.
A personagem principal, Rani, é aluna do Estadual de Itaúna, onde boa parte da história acontece. Veja a resenha:
“ Rani é uma garota que toca numa banda de punk death metal com sua melhor amiga, que mora numa cidadezinha de interior e que não é muito diferente do comum — pelo menos até ela conhecer Pietro no cemitério e descobrir que ela é tudo, menos comum. Pietro é um garoto (não tão jovem assim) que usa roupas fluorescentes e que faz parte de uma facção chamada Animais de Festa – e é a pessoa que avisa a Rani que ela é uma xamã, que tem alguém querendo matá-la e que ela precisa entrar de cabeça num mundo que ela nem sequer imaginava que existia!”