Um homem foi socorrido pela equipe do Samu Oeste, na noite desta terça-feira 28/2, no Bairro Santanense, em Itaúna, vítima de ferimento de arma de fogo, após uma perseguição policial.
De acordo com os socorristas, a central recebeu chamado às 22h42. Ao chegar na Avenida Albino Santos, a Unidade de Suporte Avançado, fez o socorro de um homem, com um ferimento proveniente de arma de fogo no lado esquerdo (região toracoabdominal).
O homem estava consciente, recebeu os primeiros atendimentos, em seguida foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.
A Policia Militar recebeu por volta de 22h30, informações de que um veículo Renault Kwid, cor branca, roubado em Itaúna, no dia 23/2, transitava pela MG 050, sentido Santanense. As equipes do turno planejaram e executaram o cerco ao veículo.
Ao perceber a presença policial, “o motorista iniciou uma fuga por diversas ruas do bairro, transitando em cima da calçada, faixa de pedestres e colocando a vida de terceiros e dos militares em risco, motivo pelo qual se fez necessário realizar disparos no pneu do veículo, objetivando evitar um mal maior” informou a corporação.
Já com o pneu traseiro esquerdo furado, o suspeito continuou a fuga. Momentos depois ele parou o veículo de forma repentina, desceu e foi em direção a uma mata, com um objeto na mão, aparentemente uma arma de fogo.
Assim, foi dada ordem de parada para o homem, que desobedeceu fazendo um movimento brusco. Nesse momento os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, com o intuito de preservarem suas vidas.
“Após a neutralização da ameaça, os militares prestaram todo o suporte possível ao autor” detalha a PM.
Jovem estava foragido
O jovem de 18 anos tem ocorrências por Homicídio, Roubo, Tráfico, Receptação, Furto, Lesão Corporal e estava foragido do Sistema Socioeducativo desde o dia 06/2. Ele foi reconhecido como autor do roubo do veículo recuperado nesta ocorrência.
O suspeito vinha praticando roubos, costumeiramente, contra mulheres; e havia sido acautelado em Centro Socioeducativo, por ter cometido um homicídio, poucos dias antes de completar 18 anos.
O jovem, o veículo e os materiais apreendidos – uma arma e um celular – foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Itaúna.
Os Militares envolvido na operação passam bem. Foi instaurado procedimento de Polícia Judiciária Militar.