NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de junho de 2021

A mulher mais velha, de 18 anos, já tinha passagem por furto em uma farmácia de Belo Horizonte. – Foto: Divulgação/ PMMG

 

Duas jovens de 16 e 18 anos, suspeitas de furtarem mercadorias em uma farmácia na Rua Benedito Valadares e um supermercado na Rua São José, acabaram detidas no último sábado, 10/04, no centro de Pará de Minas. Com elas, foram recuperados frascos de cosméticos e outros objetos furtados.

 

Um homem de 32 anos relatou aos policiais que é fiscal de segurança da farmácia, e que percebeu que a autora, a adolescente e outra mulher, estavam no estabelecimento em atitudes suspeitas. Quando ele se aproximou, a suspeita de 18 anos jogou no chão uma sacola contendo 25 frascos de sal de fruta, momento em que as infratoras fugiram correndo.

 

Durante rastreamento, os militares localizaram a suspeita de 18 anos e a adolescente de 16, na Rua Doutor Lage, também no centro, encontrando próxima a elas, escondida em uma caçamba de entulhos, uma sacola, contendo 10 frascos de shampoos e um de creme para cabelo.

 

Elas relataram aos policiais que vieram da cidade de Contagem, com um homem, em um carro branco, acompanhadas de outra adolescente, que não foi encontrada, para cometerem furtos em comércios de Pará de Minas.

 

As autoras passaram dados parciais do suspeito e da outra adolescente, que foram repassados para a Polícia Civil, para as demais providências. Durante o registro da ocorrência, os militares foram procurados por um fiscal de um supermercado situado à Rua São José, também no centro, o qual lhes relatou que as mesmas mulheres cometeram furto no estabelecimento.

 

A autora foi presa por furto e corrupção de menores e a adolescente apreendida pelo ato infracional de furto, sendo conduzidas à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. A jovem de 18 anos tem uma passagem anterior por furto em uma farmácia situada em Belo Horizonte.

 

 

Por JC