Lei Seca: Itaúna receberá bafômetro

29/04/2016 | Itaúna

Novos bafômetros são entregues para as policias de Pará de Minas e Itaúna

 

 

A campanha Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida, coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ganhou um importante reforço. Cem etilômetros, mais conhecidos como bafômetros, estão sendo distribuídos para 44 municípios de todas as regiões do estado, dentre as cidades estão Pará de Minas e Itaúna, ambas do Centro-Oeste.

 

As abordagens serão feitas de forma integrada, com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e das guardas municipais. A superintendente de Integração e Promoção da Qualidade Operacional do Sistema de Defesa Social, Roberta Ignácio Lima, diz que a expansão das operações para o interior representa uma mudança de patamar na campanha Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida, pois vai disseminar no estado a cultura de resistência à mistura de álcool com direção.

 

Em 2016, com dados atualizados até 13 de abril, as abordagens relacionadas à chamada Lei Seca em Belo Horizonte alcançaram 18.951 motoristas, sendo registrados 114 infrações e 51 crimes de trânsito, e flagrados 608 condutores sem habilitação.

 

Além das blitze da campanha Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), realiza operações diárias que abrangem o combate à embriaguez ao volante.

 

 

Veja também