Linabel Iramaia é destaque no XTerra Paraty

Linabel Iramaia é destaque no XTerra Paraty

Alisson Eustáquio*

No último sábado (1º) foi realizado o Circuito XTerra na cidade de Paraty no Rio de Janeiro. A atleta itaunense Linabel Iramaia foi destaque na competição. Essa foi a última prova que a atleta disputou nesse ano.

Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, Paraty é a última etapa do XTERRA Brazil Tour 2018. Com sua famosa rua das Pedras e a Praia do Pontal, local onde acontecem as competições, ela é uma das mais procuradas pelo público XTERRA.

Linabel ficou em quinto lugar geral. A atleta conta que essa etapa foi sensacional com atletas de alto nível.

“Última prova do ano foi para fechar o circuito XTerra com chave de ouro, foi a minha primeira prova em Paraty/RJ. Essa etapa foi sensacional com 193 competidoras, apenas no feminino e com atletas de alto nível, deixando a prova mais veloz”, relata a atleta.

A itaunense conta que durante o percurso buscou estar entre as primeiras colocadas sempre.

“Durante todo o percurso fui buscando as primeiras colocadas em cada quilômetro percorrido, tanto que fiquei apenas 6 minutos da primeira colocada, no final consegui a 5° colocação geral feminino com muito orgulho de tudo que temos produzido”, disse a competidora.

A competidora relata que ficou surpresa com o novo ranking divulgado no mesmo dia da prova, onde a atleta teve uma melhor colocação do que ano passado.

“A surpresa foi a premiação do ranking que aconteceu no mesmo dia da prova, pensei que tinha perdido alguns pontos, mas consegui melhorar comparando com 2017 que fiquei em 4° Lugar Geral Feminino, já este ano subi para 2° Lugar Geral Feminino. Agora é preparar para 2019, estamos com objetivos surpreendentes para alcançar”, conta.

Linabel Iramaia é destaque no XTerra Paraty

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães

%d blogueiros gostam disto:
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux