NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

listas ofensivas

 

 

 

 

Após a publicação da já tradicional lista dos mais chatos de Itaúna, uma infinidade de listas publicadas em Itaúna, vem causando dor de cabeça para algumas pessoas, que vem sendo citadas como as mais infiéis e até mesmo tendo sua opção sexual colocada em questionamento.

 O Delegado da Polícia Civil, Doutor Diego Lopes, falou que nos últimos dias vem havendo uma grande procura de pessoas que se sentiram ofendidas por ter seu nome citado em tais listas. Segundo ele, apenas nesta quarta, cerca de 12 pessoas foram até a Delegacia para saber quais as providências a serem tomadas.

 De acordo com o delegado,  quem sentir que sua honra foi ofendida, pode entrar com uma ocorrência, que será encaminhada para o juizado especial. È necessário, para que  o processo de investigação seja mais rápido, levar o “print” – ou seja, a foto da tela- da lista e se possível informar a identificação de quem  criou ou compartilhou a lista.

Se a lista for considerada ofensiva, quem compartilhar ou criar tal conteúdo pode pegar de um a três meses de prisão, dependendo da gravidade da afirmação, tendo a partir deste momento, passagem pela polícia.

Ouça o que o Doutor Diego disse sobre o assunto: