Locais de prova do Enem serão divulgados nesta terça

23/10/2023 | Brasil, Educação

Não é obrigatório, mas o Inep recomenda levar o cartão nos dias do exame – Foto Marcelo Camargo/ Agencia-Brasil

 

 

O Enem está chegando e são muitos detalhes para  os estudantes ficarem atentos. Um deles é o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame.

 

O Inep avisa que nesta terça-feira  24/10, o cartão já estará disponível na Página do Participante.

 

O documento traz informações como número de inscrição, nome do candidato, data, hora e local de prova. Para acessar é preciso usar o login único da plataforma GOV.BR, colocar o CPF e a senha.

 

Não é obrigatório, mas o Inep recomenda levar o cartão nos dias do exame, que acontece agora nos dias 5 e 12 de novembro. Uma recomendação importante: os portões de acesso às salas de prova abrem ao meio-dia e fecham às 13h, no horário oficial de Brasília.

 

Então, o estudante deve planejar bem o tempo para não se atrasar e dar de cara com os portões fechados. É bom pensar, também, em possíveis mudanças de clima, como chuvas fortes ou imprevistos no trânsito.

 

Cuidando desses detalhes, só falta fazer uma boa prova, que neste ano, tem quase quatro milhões de inscritos. A edição 2023 marca os 25 anos do Exame, que é a principal porta de entrada para educação superior no Brasil.

 

 

Veja também