Lohanna França recebe nova ameaça de estupro e morte

11/10/2023 | Centro-Oeste

Essa é a segunda ameaça à Lohanna neste ano e a 5ª desde o início da carreira pública – Foto Daniel Protzner/ALMG

 

 

A deputada estadual Lohanna França (PV) foi novamente ameaçada de estupro e morte no e-mail corporativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

Essa é a segunda ameaça recebida neste ano e a 5ª desde o início da carreira política. Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Polícia Civil.

 

Segundo a assessoria da parlamentar, o boletim foi registrado nesta quarta-feira 11/10.

 

Em nota, a PCMG informou que apura as ameaças recebidas pela deputada.

 

“Em relação aos fatos registrados em agosto de 2023, a investigação tramita no Departamento Especializado de Combate à Corrupção e a Fraudes. Outras informações serão prestadas após a conclusão do inquérito policial”, diz trecho

 

Conforme a deputada, o documento eletrônico relata a maneira como ela será estuprada de forma coletiva, além de citar vários criminosos, afirmando que não adianta denunciar, já que gente “poderosíssima” está envolvida com o grupo criminoso.

 

A parlamentar reforçou que é inadmissível que deputadas eleitas legitimamente recebam ameaças tão sérias, enquanto as autoridades demoram a dar respostas adequadas.

 

Lohanna lembrou que o Ministério Público fez uma operação há cerca de 10 dias, mas que os culpados precisam ser responsabilizados quanto antes.

 

“A cada dia que alguém não é culpabilizado, há um fortalecimento do clima de permissão e eles sentem que podem ameaçar e falarem o que quiser sem medo das consequências. Além disso, entendemos que essa sensação de permissividade é muito perigosa para a democracia e para os mandatos feministas, que se posicionam a favor da democracia, dos direitos humanos, das lutas pelo meio ambiente, pela educação pública gratuita e de qualidade, pela cultura e por tantas outras lutas fundamentais”, disse em nota enviada à imprensa.

 

 

Suspeito de ameaçar deputadas é solto após depoimento de 5 horas

 

 

Deputada Lohanna recebe ameaça de estupro e morte por e-mail

 

 

*Com o G1 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também