Lousa interativa, é uma das novidades da Biblioteca Municipal

8/09/2024 | Itaúna

Segundo a prefeitura, o local recebe em média 250 pessoas mensalmente – Foto Divulgação PMI

 

 

A Biblioteca Pública Municipal Engenheiro Osmário Soares Nogueira foi, reinaugurada no dia 30/8., depois de um ano e cinco meses de obras.

 

Segundo a prefeitura, o local recebe em média 250 pessoas mensalmente e oferece acesso a um acervo literário de mais de 20 mil livros, sala de estudos, empréstimo de livros, espaço de leitura e computadores para realizar trabalhos e pesquisas, de forma gratuita.

 

O casarão histórico na Praça da Estação, recebeu novo telhado e forro, substituição de algumas portas de madeira, reparo das janelas, reforma dos anexos, instalação de pias, reparos elétricos (substituição de fiação, tomadas e luminárias), além da pinturas de portas e janelas, paredes e portões.

 

A reforma foi realizada com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Artístico Cultural (FUMPAC), no valor de R$ 181 mil. O executivo divulgou em nota, que parte dos serviços foi realizada por empreiteira e outra parte complementada pelo Município.

 

Biblioteca interativa

 

Segundo a prefeitura, o local recebe em média 250 pessoas mensalmente – Foto Divulgação PMI

 

 

A biblioteca também contará também com uma lousa interativa, ferramenta tecnológica que poderá ser usada em ambientes de aprendizagem.

 

O sistema Koha está em fase de implantação (solução de gestão integrada, utilizado para gerir os processos administrativos, como a comunicação com os leitores, catalogação, circulação, aquisição, relatórios, etc).

 

Para empréstimo de livros, o cadastro de usuários é feito na recepção, bastando apresentar um documento com foto.

 

Endereço

 

A Biblioteca Pública Municipal Engenheiro Osmário Soares Nogueira, fica na Rua Zezé Lima, 176, Centro (Praça da Estação)
Tel (37) 3243 – 6196

 

O casarão histórico na Praça da Estação, recebeu novo telhado e forro, além das pinturas – Foto Divulgação PMI

 

Segundo a prefeitura, o local recebe em média 250 pessoas mensalmente – Foto Divulgação PMI

 

 

 

 

 

 

Veja também