Lula vem a Minas e voltará a Juiz de Fora na próxima sexta

18/10/2022 | Minas Gerais

Ainda durante a pré-campanha, Lula visitou Juiz de Fora, na Zona da Mata – Foto Ricardo Stuckert

 

 

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará, na próxima sexta-feira (21), Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Juiz de Fora, na Zona da Mata. A princípio, além de Teófilo Otoni, a agenda teria Governador Valadares, no Rio Doce, conforme informou O TEMPO. Entretanto, a mudança para Juiz de Fora foi definida em reunião nessa segunda (17).

 

A agenda está prevista para acontecer três dias após a passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) por Juiz de Fora, onde ele estará, nesta terça-feira (18), ao lado do governador reeleito Romeu Zema (Novo). A cidade foi onde Bolsonaro abriu a campanha à reeleição, uma vez que, como foi lá que sofreu o atentado em setembro de 2018, ele considera Juiz de Fora como a sua “segunda cidade natal”.

 

Entretanto, os eleitores de Juiz de Fora deram vitória a Zema e, também, a Lula no 1º turno. Lá, Bolsonaro teve apenas 38,41% dos votos válidos. Numericamente, o presidente e candidato à reeleição perdeu 7.962 votos em relação a 2018. A desvantagem de Bolsonaro em relação a Lula ao fim do 1º turno foi de 45.103 votos. Em Valadares, por sua vez, a vitória foi de Bolsonaro e Zema. A diferença entre Lula e o presidente é de 31.201 votos.

 

A visita a Juiz de Fora será a segunda de Lula neste ano. Em maio, ainda durante a pré-campanha, o ex-presidente fez um périplo por Minas, quando, além da Zona da Mata, passou por Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana. Os dois maiores colégios eleitorais administrados pelo PT no interior de Minas, Juiz de Fora e Teófilo Otoni têm como prefeitos Margarida Salomão e Daniel Sucupira.

 

Por O Tempo 

 

 

 

Veja também