Mãe e filha desaparecidas são localizadas

16/01/2023 | Polícia

A guarda da menina de 4 anos é dos avós paternos – Foto Reprodução/Redes sociais

 

 

Foram localizadas neste sábado 14/1, no Centro de Belo Horizonte, uma mãe e a filha de 4 anos que saíram de Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, rumo a capital na última terça-feira 10/1, de acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais.

 

Milena Aparecida Candido, 20 anos, e sua filha teriam saído de sua cidade de táxi com destino a Belo Horizonte, segundo informações dadas pelo marido da jovem, Estevão Martins.

 

A mãe de Estevão, Carmem Campos, registrou um boletim de ocorrência e, após contato com o taxista que realizou a viagem, foi informada que deixou as duas na Avenida dos Andradas.

 

Segundo a PC, as duas foram encaminhadas para a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida onde estão sendo realizados os procedimentos legais previstos.

 

Entenda o caso

 

A guarda da menina de 4 anos é dos avós paternos. Carmem Vieira e Reginaldo Campos conquistaram a guarda da criança judicialmente em dezembro de 2022. Milene Cândido Aparecida, de 21 anos e a filha saíram de Santo Antônio do Monte no dia 10 de janeiro com destino a Belo Horizonte sem a autorização dos avós e do pai da criança, Estevão.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM) a avó da menina, Carmem Campos, foi quem procurou a polícia para registrar o caso. Ela relatou que no dia do desaparecimento Milene tinha ido visitar a criança e disse para ela que iria com a menina na casa da cunhada. Porém, a família descobriu que ela pegou um táxi e foi com a criança para Belo Horizonte e desde então eles não tiveram mais notícias.

 

A ex-sogra de Milene, Carmem Vieira, relatou que a menina sempre morou com os avós porque Milene não tinha condições de criar a filha.

 

Sem guarda da filha, jovem desaparece com menina de 4 anos

 

 

 

Veja também