Mãe é presa e namorado apreendido por suspeita de agredir recém-nascida

15/03/2025 | Centro-Oeste

A mulher foi conduzida à delegacia e teve a prisão em flagrante confirmada – Foto PM Divulgação

 

 

 

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na quarta-feira 12/3, suspeita de agredir a filha recém-nascida, de apenas 25 dias de vida, em Carmópolis de Minas.

 

O namorado dela, um adolescente de 16 anos, também foi apreendido por suspeita de envolvimento no caso.

 

A informação foi repassada pela Polícia Militar na  sexta-feira 14/3. Segundo os militares, a bebê foi levada para a Santa Casa do município com diversos hematomas pelo corpo, o que levantou suspeitas da equipe médica.

 

A  PM não soube informar se o adolescente apreendido é o pai da criança.

 

Na Santa Casa, a mãe afirmou que a bebê teria caído sozinha da cama enquanto ela estava na casa do namorado. O adolescente contou que saiu para preparar o banho da criança e, ao ouvir um barulho seguido de choro, voltou ao quarto e encontrou a menina no chão.

 

A reportagem procurou a Santa Casa para saber o estado de saúde da bebê, mas as ligações não foram atendidas.

 

Suspeitos detidos e investigação

 

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi conduzida à delegacia e teve a prisão em flagrante confirmada por abandono de incapaz com resultado em lesão grave. Depois, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 

O adolescente segue sendo investigado, e o caso continua sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Carmópolis de Minas.

 

Veja também