Uma mãe foi presa por obrigar as duas filhas adolescentes de 13 e 15 anos a se prostituírem em casas de homens. O padastro das menores e outros dois indivíduos também foram presos pelo mesmo crime.
De acordo com a Polícia Militar, as adolescentes contaram na escola, em maio deste ano, que eram levadas para a casa de vários homens e obrigadas a manter relações sexuais com eles. O Conselho Tutelar foi acionado na instituição e a Polícia Civil começou a investigar o caso.
Foram expedidos os quatro mandados de prisão contra os suspeitos que estavam foragidos, mas foram encontrados. Além das duas filhas adolescentes, a mulher tem também uma menina de 6 anos. As investigações ainda apuram se a menina também era aliciada.
Há suspeita de que além das adolescentes, o grupo aliciava outras meninas como profissionais do sexo. Os suspeitos vão responder pelos crimes de estupro de vulnerável, corrupção de menores e associação criminosa. As investigações seguem em andamento.
As prisões ocorreram na última terça-feira (12), nas cidades de Araçuaí e Itinga, ambas no Vale do Jequitinhonha de Minas Gerais.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedra Azul, na mesma região. Há suspeita que o grupo também estaria envolvido com outros crimes como tráfico de drogas, ameaça e tentativa de homicídio.
Com informações do Jornal O Tempo