NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

Quase todos os municípios mineiros relataram falta de Coronavac para aplicar 2ª dose-Foto BH Airport/Divulgação

 

 

Minas Gerais recebeu, na manhã deste sábado (8), mais de 100 mil doses da vacina Coronavac. De acordo com o governo do estado, este é um complemento da 18ª remessa de imunizantes. A expectativa é que os municípios mineiros consigam retomar a aplicação da segunda dose nos próximos dias.

 

As doses chegaram ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e foram levadas para a Rede de Frio estadual, no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital. Elas serão distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde a partir de segunda-feira (10).

 

Quase todos os municípios mineiros relataram falta de Coronavac para aplicar 2ª dose
Na última quinta-feira (7), o estado confirmou que 830 das 853 cidades mineiras relataram atrasos na aplicação da segunda dose. Elas precisam, no total, de mais de 371 mil imunizantes deste fabricante para completar o esquema vacinal.

 

Nesta sexta (8), em coletiva de imprensa, o secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que mais 400 mil doses de Coronavac são esperadas na próxima semana. O quantitativo será suficiente para que municípios retomem a vacinação daqueles que só tomaram a primeira dose.

 

Por G1