Mais de 200 tabletes de maconha foram encontrados dentro de um Voyage após perseguição policial, que começou na BR-262, em Bom Despacho, e terminou em rua na cidade de Nova Serrana.
Quatro ocupantes do carro, sendo dois homens e duas mulheres, foram presos. Uma criança, que também estava no veículo, ficou sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
Perseguição e abordagem
Durante deslocamento pela BR-262, equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) suspeitou de atitudes dos ocupantes do Voyage, que tem placas de Campo Grande (MS). Foi dada a ordem de parada pelos militares, mas o motorista não obedeceu.
De imediato, foi acionado o cerco e bloqueio. Durante a perseguição, o condutor do Voyage realizou várias ultrapassagens pelo acostamento e quase provocou acidentes na rodovia.
Ao chegar nas proximidades de Nova Serrana, o motorista do carro também não obedeceu às ordens de militares do 60º BPM e continuou em fuga, momento em que estourou um dos pneus. Mesmo assim, o condutor do Voyage continuou em fuga, entrou no perímetro urbano da cidade e trafegou por várias ruas com os pneus estourados.
Na Rua Messias Augusto da Silva, o carro não teve mais condições de seguir e, nesse momento, os ocupantes foram abordados pelos militares.
Ao realizar buscas no Voyage, os militares encontraram 214 barras de maconha, pesando cerca de 250 kg. Os quatro ocupantes do carro, sendo dois homens, de 29 e 44 anos, e duas mulheres, ambas de 20 anos, foram presos e levados para a delegacia.
Ainda segundo a PMRv, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o homem de 29 anos.
A criança de dois anos, filha de uma das mulheres detidas e que estava no veículo, ficou sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
*Com informações G1