NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Fernanda Monte Alegre escolhida para receber a primeira dose da Coronavac em Pará de Minas – Foto divulgação

 

 

No mesmo dia em que começou a vacinação contra o novo coronavírus em Pará de Minas, mais duas mortes pela doença foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Um dos óbitos ocorreu no dia 18, e trata-se de um idoso de 80 anos, portador de Diabetes, e Doença Pulmonar Crônica, que estava internado no hospital de Nova Serrana.

A outra morte confirmada por covid-19 ocorreu ontem (20), e trata-se de um idoso de 68 anos, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica, que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde o dia 12 de janeiro.

Com as duas vítimas, Pará de Minas agora soma 38 mortes por Covid-19. Ainda segundo boletim da Secretaria de Saúde, 1.792 pessoas já testaram positivo para a doença, sendo que 1.702 já se recuperaram, 42 estão sendo acompanhadas em casa e 10 seguem internadas na rede hospitalar.

 

Macroregião Oeste – Minas Consciente

O Comitê Extraordinário da Covid-19 decidiu manter a macrorregião Oeste na Onda Vermelha. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (20) e vale a partir do próximo sábado (23).

Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá às Prefeitura de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do “Minas Consciente”.

 

Microrregiões – Minas Consciente

 

Vermelha

Micro de Itaúna: Itaúna, Itaguara, Itatiaiuçu, Piracema;

Micro de Pará de Minas: Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha;

Micro de Piumhi: Capitólio, Doresópolis, Piumhi, São Roque de Minas;

Micro de Bom Despacho: Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema, Serra da Saudade;

 

Amarela

Micro de Divinópolis: Araújos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste;

Micro de Oliveira: Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Oliveira, Passa Tempo, Santo Antônio do Amparo, São Francisco de Paula;

Micro de Formiga: Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta;

 

Verde

Nenhuma micro está na Onda Verde, segundo atualização desta semana, feita pelo Estado.

 

Santana FM com o JC Noticias

 

Aos pés do Cristo Redentor, Pará de Minas inicia a vacinação