NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

roubo antena vivo

 

 

 

 

 

 

 

Na noite dessa sexta-feira (27) os clientes da operadora de telefonia Vivo, ficaram incomunicáveis pelos seus dispositivos moveis. Só nessa semana a empresa foi surpreendida por assaltantes duas vezes. Durante a manhã da última   quinta-feira (26) os meliantes surpreenderam funcionários e clientes da loja que está localizada na Rua Silva Jardim.

No Morro do Bonfim como é conhecido pelos Itaunenses estão instalados, praticamente todos os equipamentos de transmissão de sinais da comunicação como rádio, TVs, telefonia, internet entre outros. O funcionário da empresa Vivo Rodrigo entrou em contato com o jornalismo da Santana FM na manhã desse sábado informando, que pela segunda vez nessa semana a empresa foi vítima da insegurança. Nesta ação levaram o cabo principal que recebe o sinal da operadora para que posteriormente possa ser distribuído para a população.

Ainda de acordo com Rodrigo os técnicos estiveram no local ontem depois que alguns chamados foram feitos a central da empresa. Segundo ele este material que foi levado é de difícil aquisição, mas os reparos já estão sendo realizados e o sinal deve se restabelecer parcialmente ainda nesse final de semana, e que aproximadamente até quarta-feira (04) o sinal esteja restabelecido normalmente. Ele ainda informa que não foi só em Itaúna que as transmissões de sinais ficaram prejudicadas. Na semana passada a empresa Embratel foi vítima de furto na cidade vizinha de Matheus Leme, onde a situação foi parecida com a que ocorreu na noite dessa sexta-feira, onde os vândalos também levaram o cabo principal da transmissão.

Também fomos informados que a transmissão de alguns canais de TV foram afetados em sua transmissão.