Março se despede com altas temperaturas e tempo instável

28/03/2022 | Centro-Oeste

Durante a semana, os termômetros devem variar entre 16°C e 34°C – Foto Santana FM

 

Março se despede com temperaturas próximas dos 35°C e tempo instável no Centro-Oeste de Minas. Conforme a climatologista Alcione Wagner, entre a quinta-feira (31) e sexta-feira (1°), está prevista a chegada de uma nova frente fria, que pode intensificar a instabilidade e provocar pancadas de chuvas na região.

 

“Ela deve vir acompanhada de uma massa de ar polar. Vai permanecer a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e as temperaturas irão continuar elevadas”, descreveu Alcione.

Durante a semana, os termômetros devem variar entre 16°C e 34°C. A taxa de umidade relativa do ar, fica entre 40% e 100%. O dia em que o calor mais intenso é esperado é a quinta-feira e a cidade com a maior máxima prevista é Pompéu.

 

Um alerta de severidade foi emitido para Divinópolis, pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge). Com isso, há a possibilidade de registro de temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e/ou chuva abundante no município. Não há aviso para as outras cidades da região.

 

Previsão em algumas cidades

Divinópolis 16°C 34ºC

Itaúna 17°C 33°C

Nova Serrana 18ºC 33°C

Pará de Minas 17ºC 33ºC

Veja também